Formulário de busca

Trabalhe no Brasil


BRAiN  lança site para orientação a estrangeiros sobre como trabalhar no Brasil

A BRAiN lançou o site Work In Brazil (www.workinbrazil.org), para orientação a estrangeiros sobre como obter vistos para trabalhar no País, informações sobre o Brasil e sistema de envio de currículos de estrangeiros para atuar em áreas de interesse.

Todo em inglês, o sistema traz tópicos como vantagens competitivas e atrativos de nosso país, dados sobre crescimento, orientações para obtenção de vistos e formulário para envio de currículo.

A entidade já atua na busca de sistemas que facilitem a entrada de talentos em áreas consideradas estratégicas, integrando um Grupo de Trabalho da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) para o aprimoramento da política brasileira de imigração. O grupo avalia, entre outros aspectos, o fluxo imigratório no Brasil, o potencial de atração do País, as vantagens e desvantagens da intensificação da imigração, assim como os impactos que uma política de imigração para trabalhadores qualificados e não qualificados pode ter sobre o desenvolvimento do Brasil.

A BRAiN entende que o estabelecimento de uma política direcionada de vistos, como fazem países como Canadá e Cingapura, seria uma caminho para solucionar o problema de falta de talentos em determinadas áreas. 

SAE assina acordo de cooperação com a BRAiN para estudos sobre imigração

Em São Paulo, o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), assinou um acordo de cooperação com o diretor presidente da Brasil Investimentos e Negócios (BRAIN), Paulo Oliveira, firmando uma parceria para a realização de estudos sobre os impactos da imigração de mão de obra no Brasil e avaliação da legislação vigente para a entrada de estrangeiros, especialmente em setores que podem contribuir para o desenvolvimento do País.

A BRAIN é uma associação que tem por missão “criar e desenvolver um ambiente favorável e sustentável para transformar o Brasil em um polo internacional de investimentos e negócios”. Ela atua “mapeando as oportunidades, articulando os movimentos conjuntos e promovendo o diálogo entre os setores público e privado”. A BRAIN articula as suas ações por meio de sete comissões técnicas temáticas, que reúnem atores-chave dos setores público e privado na discussão, realização de estudos e relatórios detectando os entraves para que o Brasil se transforme em um polo de investimentos e negócios.
(Fonte: SAE)
http://www.sae.gov.br/site/?p=12795

 

Gostou deste conteúdo? Recomende para os seus amigos.