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Comissões


Grupo de Comunicação Estratégica

O Relatório BRAiN "Atratividade do Brasil como polo internacional de investimentos e negócios" compara o Brasil com 13 países em 57 indicadores extraídos de relatórios internacionais. Dos 57, 23 indicadores são baseados em pesquisa de opinião e, em vários casos, a percepção do Brasil está defasada da realidade. O objetivo é melhorar a percepção do Brasil junto a formadores de opinião no exterior e, também, no Brasil.

O relatório de Atratividade pode ser obtido na seção "Relatórios BRAiN".

Grupo Doing Business

Este Grupo foi criado a partir de uma análise que a Comissão Imagem fez do relatório “Doing Business” do Banco Mundial. A percepção, óbvia, era que havia um equivoco grande na obtenção dos dados. Esta percepção foi confirmada pela Comissão Doing Business que, além de buscar corrigir o processo de obtenção de dados, decidiu trabalhar para a efetiva melhoria de questões cruciais para a melhoria do ambiente de negócios.

Grupo Microreformas Regulatórias

O Relatório BRAiN "Atratividade do Brasil como polo internacional de investimentos e negócios" identificou pequenas reformas regulatórias que podem melhorar, mais rapidamente que as grandes, o ambiente de negócios no Brasil. A BRAiN acompanha o projeto de simplificação na obtenção de CPF por não residentes para que possam investir no país.

O relatório de Atratividade pode ser obtido na seção “Relatórios BRAiN ".

Grupo Novos Produtos

Lançado para promover a criação de novos produtos que privilegiam o investimento de longo prazo. O primeiro produto é o contrato fiduciário, que é um mecanismo legal para apartar do balanço das empresas executadoras e financiadoras as grandes obras de infraestrutura, permitindo uma redução do risco entre as partes e maior garantia da continuidade das obras.

 

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