Formulário de busca

Clipping


Relato Integrado: A Nova Era da Transparência

As companhias brasileiras têm pela frente um grande desafio e uma enorme oportunidade em termos de governança corprativa: a adoção e a implantação do chamado Relato Integrado. Confira artigo do gerente contábil da BRAiN - Brasil Investimentos & Negócios -, Eduardo Limeira, e  do diretor da BRAiN e vice presidente do IBEF, Luiz Calado, na IBEF News.

Clique aqui

Movimentos Migratórios

O economista André Sacconato, da BRAiN, explica no programa Ação Nacional (Rede Século 21) que a entrada de imigrantes em áreas em que há gargalos de mão de obra seria benéfica para o País, avalia o economista. Países que têm muitos imigrantes de alta qualificação são beneficiados por uma oxigenação nas ideias.

Clique aqui

Rankings internacionais pecam em avaliação econômica brasileira

O mercado financeiro internacional e os rankings mundiais de pesquisas econômicas avaliam mal o Brasil, segundo indica o jornalista Luis Artur Nogueira. Em comentário para a Rádio Bandeirantes, o jornalista avalia que a BRAiN - Brasil Investimentos & Negócios busca reverter essa imagem do País, ressaltando o real cenário econômico brasileiro ante o apresentado pelos levantamentos internacionais. Confira a avaliação na íntegra.

Clique aqui

Brasil perde 8 posições em ranking das economias mais competitivas do mundo

O pessimismo com a economia do Brasil e a piora em alguns indicadores, como o desempenho das contas públicas, levaram o Brasil a perder oito posições no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) deste ano, mostra matéria da Folha. O economista André Sacconato, da Brain, pondera que se trata de um índice relativo, ou seja, leva em conta o desempenho dos demais países.

Clique aqui

BRAiN multissetorial

A BRAiN – Brasil Investimentos & Negócios – terá novo presidente no Conselho de Administração, o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, no lugar de Fabio Barbosa, mostra o jornal DCI. A escolha de Szajman reforça a importância da multissetorialidade da BRAiN, que quer o Brasil como polo internacional de investimentos e negócios.

Clique aqui

Relato integrado tem adesão no Brasil e prevê auditar riscos

Relato integrado tem adesão no Brasil e prevê auditar riscos Natura, BNDES, Itaú, AES Brasil, Votorantim e CCR já participam do projeto piloto e a Magazine Luiza pode ser a próxima empresa a fazer parte da iniciativa São Paulo. Confira nota na íntegra.

Clique aqui

Trabalho turístico

A resolução para facilitar a emissão de vistos para estrangeiros, desenvolvida por grupo de trabalho do qual a BRAiN participa, foi foco de nota na seção Holofote, da revista Veja desta semana. Confira a nota na íntegra.

Clique aqui

Mercado financeiro, eficiência produtiva e investimento

O jornal Valor Econômico publicou artigo da BRAiN que aborda a importância da atração de investimentos para o desenvolvimento da eficiência produtiva no Brasil.

Clique aqui

Brasil para todos

Reportagem especial na revista Veja aborda o grande número de imigrantes que o Brasil tem recebido. Essa nova onda de imigração está mudando para melhor a cara do Brasil. Desde o século passado o País não acolhia tantos estrangeiros.

Clique aqui

Gostou deste conteúdo? Recomende para os seus amigos.